Últimas Notícias

29/09/2021

Em crescimento, chocolates premium oferecem margens até três vezes superiores

Já imaginou ter nas gôndolas da sua loja produtos nacionais do mesmo nível das melhores marcas importadas, porém com preços mais competitivos. Na seção de chocolates isso é plenamente possível com o portfólio da Danke, uma empresa que trabalha sob rigorosos critérios de qualidade e sustentabilidade, utiliza na produção os melhores frutos do cacau nacional e não para de investir para ajudar o varejo a ganhar tíquete médio e rentabilidade.

Adriano Raia da Cruz, Regional Sales Manager, explica que a  Danke Chocolates projeta um crescimento alto da categoria de chocolates premium e das vendas da marca. “Nossa expectativa é que a participação de chocolate premium, que hoje é de apenas 7% do mercado total, cresça nos próximos anos, por meio do aumento de distribuição e da presença chocolate premium nacional nas gôndolas do autosserviço".

A empresa tem atuado no sentido de desenvolver o segmento premium, o mais rentável da categoria, com margens duas a três vezes acima da média. A iniciativa vem sendo feita por meio do trabalho de sua equipe de vendas direta e dos distribuidores parceiros, e o resultado já aparece em forma de aumento nas vendas e da participação da Danke Chocolates no canal autosserviço em nível nacional. 

A Danke Chocolates tem um posicionamento claro e é sinônimo de alta qualidade, inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.  "Nossa missão é trazer de volta ao mercado nacional e aos consumidores um chocolate premium nacional de excelência, elaborado com cacau brasileiro da melhor qualidade e respeitando os processos fundamentais para chegar ao chocolate mais saboroso.  Esta mudança vai permitir uma nova experiência a cada vez mais consumidores", analisa Adriano Raia da Cruz.

Isso porque cada produto que leva a marca Danke Chocolates é elaborado com cacau selecionado e que sempre passa pela fermentação, um processo fundamental na preservação de aromas e sabores, mas que foi sendo deixado de lado por uma parte da indústria de chocolates. "Não abrimos mão pois sabemos que 90% da qualidade do chocolate depende do grão do cacau", justifica Ernesto Neugebauer, sócio presidente da Danke Cacau e membro da quarta geração de mestres chocolateiros da família pioneira na produção industrial de chocolates no Brasil.

Quem experimenta as barrinhas, os bombons e demais produtos da Danke percebe rapidamente o sabor diferenciado. Por essa razão a empresa investe cada vez mais para tornar sua marca conhecida no mercado. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, a criatividade falou mais alto. "Nos adequamos para realizar ações de sampling com toda a segurança, distribuindo produtos embalados para que as pessoas pudessem provar os nossos chocolates", conta Robert Lundstedt, Trade Marketing Manager.

A empresa também investe na visualização de seus produtos nos PDVs, com materiais como wooblers e precificadores elaborados prioritariamente com matéria-prima sustentável como papel e papelão reciclável, evitando, sempre que possível, a utilização de plástico. Essa preocupação com a sustentabilidade vem desde o trabalho no campo, na região da Amazônia, onde a Danke Chocolates apoia a agricultura familiar e adota o conceito de agrofloresta, no qual a produção de cacau respeita todos os critérios de preservação ambiental.

Se você ainda não tem os produtos da Danke Chocolates no seu supermercado, saiba que este período de final do ano é um ótimo momento para iniciar uma parceria duradoura. Afinal, a Danke preparou uma linha especial para o Natal 2021 com diversas opções presenteáveis, entre as quais caixas decoradas de bombons sortidos e tubo panettone nos sabores castanha de caju e castanha de caju com laranja.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2021 - Todos os direitos reservados